quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O outro lado da moeda: Plus Size


Olá girls!

Essa semana foi veículada na mídia em geral o caso do "Rodeio de Gordinhas", em resumo a "brincadeira" consistia em garotos se aproximarem de meninas acima do peso como se as estivessem paquerando, quando acontecia um descuído da mesma o rapaz (peão) subia na menina, isso mesmo, subia na menina igual á rodeio e tentava ficar o maior tempo possível sem cair e contra a vontade da garota ( Saiba mais: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/10/27/confira-imagens-da-comunidade-do-orkut-que-promovia-o-rodeio-de-gordas), surreal não?

Ainda fico pasma que esse tipo de coisa aconteça e em ambientes universitários, mas o pior é o preconceito latente que esse tipo de iniciativa denota, além da própria violência do ato, principalmente se levarmos em consideração que há mais de 17 milhões de obesos só no Brasil, ou seja cerca de 9,6 da população, isso sem levar em conta as pessoas que não são obesas mas estão acima do peso recomendado pelos médicos em geral, e há ainda a grande maioria da população que está longe de atingir os padrões vendidos pela mídia como um todo.

Isso tudo me fez refletir em como ainda estamos engessados e presos em padrões ideais e tamanhos nada reais, então, até quando vamos sofrer com esse tipo de preconceito idiota e pior nos frustrar buscando esse padrão que afinal não nos fará melhores nem piores, talvez mais infelizes tamanho o sacrificio para ser o que não somos, e ainda: quem é feliz sendo que não é?

Acredito que dá pra se vestir super bem e ficar maravilhosa usando tamanho: 42,44,48,46,etc.. e por que não?Basta bom senso e pequenos truques que fazem toda a diferença.

Para se inspirar, primeiro a Top Model Plus Size #cool internacionalmente conhecida e brasileira (#orgulho), Flúvia Lacerda:



Mix de estampas e cintura marcada


Macacão Saruel preto com cintura marcada

Vestido Fit Estampado

Cores Fortes + Estampa

Agora a Internacional Tara Lynn:

Se você é Plus Size e acha as lojas de tamanhos grandes uó, a Renner tem uma linha que vai até o tam: 56 e tem umas peças super bacanas, sem falar no preço que é mais amigo:

Peças Plus Size Renner

O importante mesmo é ser feliz, ter equilibrio entre mente, corpo e alma, quando isso acontece a beleza transcende os padrões e se torna evidente!

Beijos!!!!


Um comentário:

  1. Muito legal seu blog!
    Parabéns!!
    Uma gordinha como eu, que sempre tive um corpo bacana, hoje, por motivos de saúde, estou bem acima do meu peso. Já sofri muito com as críticas das pessoas e seus comentários, tipo:"Menina,mas você está forte, gorda, hein?". Mas é a vida!
    Parabéns pelo post e pela boa redação!
    Beijão!

    ResponderExcluir