domingo, 27 de junho de 2010

Beat it!



Um ano sem mais um rei...dessa vez sem o brilhante rei do pop: Michael Jackson...brilhante em todos os sentidos, como dançarino, cantor e... ao usar roupas que mais pareciam jóias ofuscando os olhos de seus súditos e do mundo todo!


Precursor das jaquetas em estilo militar com ombros estruturados, revisitadas pela Balmain que em 2009 fez uma coleção inteira com referências do ídolo,e nas coleções seguintes desenhou modelos com influências do figurino do astro, e mesmo apesar de ter decorrido um ano de sua morte, MJ continua sendo assunto ao redor do mundo seja pelo figurino estravagante, polêmicas ou sua frustrante morte ás vespéras de lançar sua derradeira turnê "This is it".

Balmain - Winter/Fall 2009/2010

Balmain - Sping/Summer 2010/2011

Balmain - Winter/Fall 2010/20111


Assistindo "This is it", a imagem de outro rei me veio a mente,o rei do rock "Elvis Presley", que revolucionou a década de 60 com polêmicas, coreografias ousadas e figurinos nada discretos!

Mera coincidência ou não Lisa Presley filha de Elvis, conheceu Michael através do pai que a levou ao camarim dos Jackson's 5 quando ela tinha 7 anos e ele 17...dezenove anos depois eles se casaram, segundo especulações para dar um golpe de marketing.

Michael e Lisa


Mas, as semelhanças entre o rei do pop e o rei do rock não param por aí, ambos cosntruiram paraísos particulares, Michael o rancho "Neverland", já Elvis tinha sua"Graceland", ambos tiveram mortes prematuras justamente quando retornavam suas carreiras e ocasionadas por uso abusivo de entorpecentes.



O fato é que indiscutívelmente Michael continua em alta, também impulsionado pelo onda 80', ombros estruturados, cores fortes como laranja e o pink, tons flúor, modelagens geométricas e óculos podem ser vistos aos montes nas passarelas, vitrines e nas ruas, até a Cindy Lauper voltou...e super bem acompanhada fazendo dueto com Lady Gaga no lançamento de batons com as cores da década...de 80!!!!Mais atual? impossível....



Eu ♥...e vocês?????

Shelka






Nenhum comentário:

Postar um comentário