sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mulher Rendeira



Oie!

Sabe aquela tendência que te persegue, é na tv, twitter, sites de moda (até no Chic da Glória Kalil), cinema, bancas, enfim...vai ser um hit e você simplesmente não consegue engolir ou melhor, vestir?
Pois é, as rendas são assim pra mim, hit no SPFW and Fashion Rio e eu simplesmente não consigo gostar, apesar de morar no Ceará, ao contrário do que a maioria dos sulistas pensam, não moramos enterrados na areia como siris e muitos de nós simplesmente NUNCA vão á praia (eu!!!)
E não, não tenho tendências EMO ou coisa assim, simplesmente não vejo muita graça em coisas hand made e nem regionais, exceto se fugirem dos clichês e apresentarem uma roupagem nova e atual, viva André Lima, que faz do Pará um hit!Adoro!
Enfim, mas vi 2 matérias na Marie Claire (http://revistamarieclaire.globo.com/)na Elle (http://elle.abril.com.br/) sobre rendas (#medo),que me chamaram atenção: missão impossível: rendas sem vulgariadade e até pra trabalhar (pasmem).
Aí não teve jeito, não resisti e resolvi escrever sobre, lá vai minha opinião á respeito:

Renda trata-se de um material nobre, e merece acompanhamentos do mesmo nível, então use-a com tafetá, cetim, seda, dentre outros tecidos mais classudos.Nada de usar com a lingerie aparecendo.
O pulo do gato está em tornar a produção com rendas algo glamuroso, digno de Marilyn Monroe :

Ensaio para revista Elle de maio/2010


Outro modo bacana de usar renda em acessórios, como :

Scapins


Meia calça (hit), ficam lindas com uma combinação mais despojada, tipo shortinho boyfriend+ t-shirt podrinha+meia calça rendada.




Agora é só escolher o acessório e a roupa certos e sair por aí toda trabalhada na renda.hehehehe...Eu adorei o scarpin, entrou pra minha wish -list-now!

Shelka









Nenhum comentário:

Postar um comentário