domingo, 22 de agosto de 2010

MaxiModa 2010 : Crib Tanaka


Olá pessoas!

O MaxiModa 2010 foi super produtivo, me rendeu um bloquinho com mais 10 páginas de anotações, então resolvi fazer o Jack estripador (piadinha infame...rs) e ir por partes, vou fazer um post falando sobre cada palestrante individualmente.

Em linhas gerais o evento foi bapho, lotado de pessoas estilosas, ponto para a Márcia Travessoni que fez uma enquete super bacana no seu site (http://www.marciatravessoni.com.br) para os internautas elegerem o melhor look..Adorei!
Crib Tanaka e Márcia Travessoni


Os palestrantes foram escolhidos a dedo, Crib Tanaka, que abriu as palestras, é diretora de marketing da Espaço Fashion, hit no Brasil inteiro, e responsável pelo reposicionamento da marca no mercado e pela forte atuação nas mídias sociais, fatores que revolucionaram a trajetória da empresa e a relação com suas clientes cada vez mais fiéis.

Com discurso descontraído, mas objetivo e firme, Crib nos bombardeou com dados sobre o bum! das redes sociais (ainda acho que o twitter vai dominar o mundo) e como utilizá-las de modo eficiente e produtivo, esse que é o meio mais barato de publicidade (as fotos não estão profissas, mas eu chego lá..rs):

O Brasil é o 2º país no Ranking mundial, ficando atrás apenas dos EUA no que diz respeito á freqüencia em acesso ás mídias sociais.


Crescimento das redes sociais em números.


O Twitter, a rede social que mais cresce


O que os clientes - followers esperam?


Mas, o sucesso de Crib Tanaka não se deve apenas ao feeling diante das mídias sociais, a inovação em produtos, a criação de itens e promoções exclusivas para internet e um blog eficiente que se comunica com o público, tudo isso é aliado á uma fómula bem antiga: ouvir o cliente e antecipar-se aos seus desejos, como? através de pesquisas que possibilitem um profundo conhecimento de seu cotidiano e anseios.

Na rodada de pergutas, destaque para: "E quem não está em redes sociais, #comofaz?", Crib, solta uma gargalhada e responde que não acredita que ainda existam pessoas "desconectadas".Resumindo, para Crib Tanaka, quem não se comunica, se trumbica.


Beijos!

Um comentário:

  1. Sem dúvidas é um case de sucesso. Conheço a Espaço Fashion a mais de 2 anos e sempre vejo a qualidade dos trabalhos realizados, a preocupação com os detalhes e finalização.
    A Crib Tanaka sem dúvida soube, desde muito cedo, quebrar o paradigma que a "internet é uma rede de computadores", e entender que na verdade a internet é uma rede de pessoas. Aproveitando-se desse conceito e usando as estratégias de Branding, inseriu a marca na rede de modo que o consumidor tivesse um estreitamento na relação com a mesma, e a teve como estratégia, extremamente inteligente e pouco usada até então, ouvir e interagir com o consumidor, das mais diversas maneiras, seja via um lookbook com diversos ângulos do look, passando por email-marketing, chat, papeis de parede para o computador, emoticons para msn, e até apps para iPhone, dentro outras milhares de formas de fazer com que o público estivesse a maior parte do tempo em contato com a marca.
    Realmente estão de parabéns.
    Adorei o post, muito bom. Dps quero as fotos de todos os slides!!!
    bjs
    te amo!

    ResponderExcluir