terça-feira, 24 de agosto de 2010

MaxiModa 2010 : Renato Kherlakian



O Mago do Jeans, como ficou conhecido Renato Kherlakian, foi o segundo palestrante do dia.Criador da marca Zoomp, quando tinha apenas 24 anos, Kherlakian, é conhecido e copiado não só no Brasil como mundo a fora, o fato deve - se ao tripé que sempre fundamentou sua marca e que ele revelou na palestra: produto ( com qualidade anatômica perfeita obtida através de pesquisas de modelagem), Marca (a consolidação veio com a associação imediata do ícone com o nome da marca) e qualidade ( busca constante de aprimoramento de matéria - prima, beneficiamento e produto).


Através de relatos da sua trajetória Renato Kherlakian explicou como venceu os desafios ao longo de 35 anos de carreira, em busca não do domínio do mercado, mas sim da excelência do produto, denotando a carecterística mais forte de sua personalidade: o perfeccionismo, ele revela que seu índice de qualidade já chegou á 1.3%, levando-se em conta que a média do mercado é de 3% á 6%, Kherlakian alcançou níveis quase robóticos.

Desde que vendeu a Zoomp em 2006, Renato vive ás voltas com novos projetos, como por exemplo a parceria com a C&A que vai render uma marca exclusiva com seu padrão de qualidade e o desenvolvimento da etiqueta que leva seu nome RK - Renato Kherlakian, que até o final de 2010 deve estar presente em mais de 180 multimarcas em todo o Brasil.

Kherlakian explica que suas peças não mostram o "cofrinho" da mulher


Aqui, revela a grande aposta de sua marca, uma calça Boyfriend mais anatômica


Seu denin em versão curta - metragem

O lema é "inventar e reiventar", foi assim que ele começou a comercializar camisetas apartir da que estava usando no final dos anos 60, foi assim também que ao procurar novos materiais descobriu o Denim, foi deste modo que fez a zoomp crescer com campanhas sempre ousadas e inovadoras, foi desta maneira que ao vender á zoomp em 2006 após 35 anos de sucesso e afundada em dívidas, se reergueu e hoje está frente de tantos projetos quais seja capaz de dar conta, tudo isso com muito bom - humor e simpatia.

E não percam, próximo post sobre a palestra de Alexandre Birman dono e designer da Arezzo - Schultz!



Beijos!

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